sábado, 3 de junho de 2017

NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

Na condição de espíritos encarnados estagiando neste planeta escola, somos direcionados às mais diversificadas experiências e cada uma delas tem um papel fundamental no nosso aprendizado.

Algumas experiências estão diretamente relacionadas às nossas opções e são decididas racionalmente. 

Podemos optar por avançar no caminho do bem, exercitando nossas posturas na busca do crescimento das nossas virtudes e na correção das nossas imperfeições.

Se o fizermos desta forma estaremos, com certeza, reduzindo a probabilidade de aprendermos pela pior forma, que é através da dor e do sofrimento.

No entanto, na nossa condição de espíritos imperfeitos e endividados, dificilmente conseguimos aprender tudo desta forma. 

Na verdade nossas inclinações equivocadas nos levam, na maioria das vezes, a vivenciar cenários e experiências onde o sofrimento, a decepção e as frustrações passam a ser nossos melhores professores.

Não raro, diante destas situações, companheiros de jornada se perdem no desespero, se atiram nos quadros profundos de depressão, se entregam aos pensamentos lúgubres de autodestruição e flagelos físicos e espirituais.

Nestes momentos em que as "provas e expiações" se manifestam de forma mais agudas e por vezes dolorosas, a única forma de se retomar as rédeas da vida é através da consciente introspeção.

É o momento de voltarmos para dentro de nós próprios, buscarmos nossa essência espiritual, refletirmos sobre nossa postura ao longo dos janeiros já vividos na matéria.

É o momento de analisarmos se a nau da nossa existência tem sido norteada pela bússola da razão, neste imensurável oceano de emoções, sensações e sentimentos.

E sobretudo... é o momento da correção de rumo, da revisão dos conceitos, da percepção mais apurada daquilo que de fato é mais importante na nossa busca pelo essencial.

É o momento da nossa tão necessária e propalada Reforma Íntima.

Assim, se neste momento as nuvens cinzentas da insegurança, do insucesso e das decepções atormentam nossa paz interior, recobremos nossa consciência de que somos espíritos eternos.

Lembremo-nos de que somos espíritos eternos vivenciando mais uma das nossas rápidas passagens pela matéria e que as oportunidades de aprendizado não podem ser desperdiçadas.

E o mais importante. Tudo passa!

Com fé no futuro e no nosso poder de superação, com certeza somos capazes de enfrentar os desafios e as vicissitudes, sobretudo porque jamais estaremos sozinhos.

Carreguemos nossa cruz com dignidade pois Deus está no comando de todas as coisas  e Jesus, nosso guia e modelo,  amigo incondicional de nossas almas, jamais nos abandona nesta nossa abençoada jornada rumo à evolução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário