sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CARREGUEMOS NOSSA CRUZ COM DIGNIDADE

Como é limitada nossa percepção acerca  dos desígnios do Supremo Criador nas nossas vidas.
Como é restrita a nossa visão diante dos cenários que se descortinam na nossa existência.
Como nos enganamos, imaginando que "sabemos", que "dominamos" e que temos controle sobre nossos passos.
Na verdade, a única certeza que temos, é que TUDO ESTÁ SOB O CONTROLE DO TODO PODEROSO e que ninguém deixará de passar por aquilo que necessita, para seu processo evolutivo.
Somos seres em evolução.
Somos criaturas avançando num processo contínuo e inevitável de experiências compulsórias e necessárias.
Plantamos ontem, colhemos hoje.
Plantamos hoje, colheremos amanhã.
Plantamos hoje, algumas vezes colhemos hoje mesmo.
Uma coisa é certa, jamais deixaremos de colher.
Por isso precisamos viver sempre espiritualmente conscientes de que não somos aquele ou aquela que ao olhar no espelho, vemos o reflexo.
O que vemos é somente a "casca" exterior provisória e descartável, pois nossa essência está dentro de nós, em um lugar que não podemos ver, apenas sentir (e sentimos).
Desilusões, frustrações, desditas e insucessos, são corretivos necessários ao nosso reencaminhamento na acertada jornada.
Enfermidades e dores físicas são sinalizadores de que algo esteve (e na maioria das vezes ainda está)  errado e precisa ser corrigido no âmago do nosso ser espiritual.
A regra é simples e temos uma única opção: nos sujeitarmos às lições necessárias, como alunos aplicados e disciplinados.
É necessários nos conscientizarmos de que, se desejamos aprender para não intensificarmos e prolongarmos ainda mais nosso sofrimento, o único remédio chama-se ACEITAÇÃO.
Este remédio terá seu princípio ativo e seu efeito potencializado, se  nos exercitarmos na (aquela força extraordinária que o próprio Cristo nos alertou  que se a tivéssemos (a Fé) do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos realizar prodígios).
Busquemos, portanto,  nossa fortaleza naquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida e carreguemos nossa cruz com dignidade.





quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

CONFIAR NA PROVIDÊNCIA DIVINA

A Providência Divina em momento algum permite que sejamos tal como um barco à deriva, perdido num mar de incertezas.
Às vezes perdemos a bússola e o barco continua navegando e na nossa ignorância pensamos que estamos à deriva.
Nos esquecemos, entretanto, que o "Timoneiro Maior"  continua conduzindo a embarcação para o "porto onde precisamos aportar" e não para aquele em que desejamos atracar.
Confiar em Deus na certeza de que sempre ele prepara o melhor para nós e que as coisas "acontecem no tempo Dele e não no nosso".
Esta é a uma sábia regra para que sigamos nossa jornada sofrendo menos.
Menos ansiedades.
Menos angústias.
Menos apreensões.
Um grande e iluminado dia.
PAZ E LUZ.

VIVAMOS O AGORA

O ontem já se foi, não há o que fazer com ele.
O amanhã é incerto e não temos como prever alguns cenários da nossa vida, pois muitos deles independem da nossa vontade ou ação.
A única coisa, o único momento REAL que temos na vida é o hoje, o presente, o AGORA.
Portanto, façamos o melhor, dediquemos nossas energias voltadas ao bem, vivamos a essência de cada segundo com a alegria e a gratidão que este milagre (a vida) merece.
Viver vale a pena!
A vida é bela e sorri para nós o tempo todo.
Se sorrirmos também para ela, a alegria de viver se instalará em nossa essência e nossa existência será mais leve e serena.
Grande e fraternal abraço.
PAZ E LUZ.

NOSSA JORNADA

Sob a pesada carga de um corpo físico grosseiro e desconfortável, caminhamos vergados ao peso das nossas consciências repletas de equívocos decorrentes de nossas más escolhas.
Se nos fosse possível, nosso grande desejo seria o de nos ocultarmos de nós mesmos sob uma redoma intransponível, para que desta forma impedíssemos os efeitos colaterais das decisões equivocadas do passado (e por que não dizer, do próprio presente).
Mas é forçoso lembrar, que dentro do implacável processo evolutivo à que estamos compulsoriamente submetidos, não há esta possibilidade de omissão.
Há de se registrar, que  o processo de remissão de nossas faltas, necessariamente ocorrerá de forma proativa, exigindo de nós iniciativas e posturas novas, diante das nossas velhas e viciosas inclinações.
A Doutrina Libertadora de Consciências nos mostra, de forma inequívoca, que sempre caberá à cada um de nós, a correção dos caminhos transviados. Que quanto mais adiarmos a correção da rota, mais nos perderemos nos labirintos da imperfeições.
Jamais nos esqueçamos entretanto de que o nosso Pai de Infinita Sabedoria e Bondade, preocupado com  que nenhuma ovelha de seu rebanho se perca, nos ofereceu um Guia e Modelo para nossa redenção.
JESUS, o Amigo Incondicional de nossas almas. O Caminho, a Verdade e a Vida.
É o nosso Mestre Maior quem nos convida, à cada novo dia, a retomarmos nosso processo de aprendizado rumo à perfeição.
Que este novo dia seja o HOJE.
Que o momento seja o AGORA.
Que nossa perseverança se consolide no SEMPRE.
E que a CARIDADE seja nosso estandarte.
Sigamos, pois, na Seara do Mestre Jesus, caminhando rumo à evolução.
Grande e fraternal abraço, com votos de PAZ E LUZ.