Sob a pesada carga de um corpo físico grosseiro e desconfortável, caminhamos vergados ao peso das nossas consciências repletas de equívocos decorrentes de nossas más escolhas.
Se nos fosse possível, nosso grande desejo seria o de nos ocultarmos de nós mesmos sob uma redoma intransponível, para que desta forma impedíssemos os efeitos colaterais das decisões equivocadas do passado (e por que não dizer, do próprio presente).
Mas é forçoso lembrar, que dentro do implacável processo evolutivo à que estamos compulsoriamente submetidos, não há esta possibilidade de omissão.
Há de se registrar, que o processo de remissão de nossas faltas, necessariamente ocorrerá de forma proativa, exigindo de nós iniciativas e posturas novas, diante das nossas velhas e viciosas inclinações.
A Doutrina Libertadora de Consciências nos mostra, de forma inequívoca, que sempre caberá à cada um de nós, a correção dos caminhos transviados. Que quanto mais adiarmos a correção da rota, mais nos perderemos nos labirintos da imperfeições.
Jamais nos esqueçamos entretanto de que o nosso Pai de Infinita Sabedoria e Bondade, preocupado com que nenhuma ovelha de seu rebanho se perca, nos ofereceu um Guia e Modelo para nossa redenção.
JESUS, o Amigo Incondicional de nossas almas. O Caminho, a Verdade e a Vida.
É o nosso Mestre Maior quem nos convida, à cada novo dia, a retomarmos nosso processo de aprendizado rumo à perfeição.
Que este novo dia seja o HOJE.
Que o momento seja o AGORA.
Que nossa perseverança se consolide no SEMPRE.
E que a CARIDADE seja nosso estandarte.
Sigamos, pois, na Seara do Mestre Jesus, caminhando rumo à evolução.
Grande e fraternal abraço, com votos de PAZ E LUZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário