sexta-feira, 19 de julho de 2019

A AURORA EM NOSSAS VIDAS


Pautada pelas necessidades da manutenção e sobrevivência do veículo físico, constrangida pelas vicissitudes do cotidiano e sobrecarregada pelos afazeres laborais que absorvem grande parte do nosso tônus vital, nossa existência na matéria, não raras vezes nos arremessa em estados melancólicos e de desânimo.

Os enfrentamentos oriundos da nossa caminhada pela matéria densa nos lança num precipício  de emoções, sentimentos  e divagações que acabam por distorcer nossas percepções, criando um condicionamento mental equivocado que nos faz acreditar que tudo está errado, que nada dará certo e que a humanidade está perdida, que não há mais volta.

Submersos nas águas escuras e pesadas do imediatismo tendencioso, da egolatria perniciosa e do orgulho exacerbado, não aceitamos a verdade de que não somos o centro do universo e que o universo não gravita em torno das nossas aspirações e vontades.

Assim, formamos em torno de nós uma dura crosta de insensibilidade, nos tornamos arrogantes, prepotentes, pretenciosos e extremamente infelizes.

E neste torvelinho de ilusões, somos arrastados como uma nau à deriva no oceano da insensatez, alimentados pelo engodo que nos aprisiona ao nosso ego doentio e decadente, afastando-nos cada vez mais do porto seguro da verdade que liberta.

Porém, a misericórdia divina é infindável e o amor do Criador pelas suas criaturas é imensurável.

Não obstante nossa relutância, nossa descrença e a indiferença para com as coisas do Alto, haverá um momento em que os véus das ilusões serão desvendados e acordaremos para a sublimidade das Verdades que libertam.

Neste momento, se descortinará para nós um novo amanhecer, a Aurora das nossas vidas.

Nosso egotismo dará lugar à solidariedade.
Nossa volúpia e cupidez darão lugar ao equilíbrio.
Nossa avareza dará lugar à generosidade.
Nossa vaidade dará lugar à modéstia.
Nosso orgulho, enfim, será substituído pelo sentimento de compaixão e caridade.

Será o momento sublime em que emergiremos das águas escuras e pesadas do imediatismo tendencioso, alçando serenos voos sobre as aprazíveis paragens onde reinam a paz e a luz.

No resplendor desta aurora passaremos a ter “olhos de ver” e “ouvidos de ouvir”, ampliando nossas percepções para o belo, para o bom e para o bem.

Passaremos a enxergar em cada cenário da natureza a grandeza do Criador e a valorizar nosso Planeta, deleitando-se diante do som das águas de uma cachoeira, do vai e vem das ondas do mar. 

Encantando-se com o vento suave a balançar os galhos e as folhas das árvores e aspirando em êxtase o perfume das flores.

Aprenderemos a amar o sol, a chuva, uma noite enluarada e o céu salpicado de estrelas.

Nos deleitaremos ao ouvir as sublimes melodias das boas músicas e o alegre canto dos pássaros.

Identificaremos em cada um dos que caminham conosco nesta jornada, um irmão querido que também deseja alcançar destino tão almejado por todos nós, e desejaremos compartilhar nossa experiência e aprendizado na busca da felicidade, da paz interior e da harmonia.

Quando despertar em nossas vidas a Aurora do amadurecimento espiritual, potencializada pelo conhecimento da Verdade que liberta, tomaremos a real consciência da nossa essência sublime e imortal.

Somos seres únicos, criação sublime da Divindade Maior.
Temos como Pai o Criador do Universo, Inteligência Suprema, Causa primária de todas as coisas.

Somos muito importantes para Deus porque somos co-criadores da sua obra.
Como filhos de Deus, caminhamos, cada um de nós para cada vez mais próximo dele através do nosso processo de evolução.

Nosso principal objetivo, portanto, nestas sucessivas oportunidades de aprendizado na matéria, será sempre encontrar o a nossa Aurora, o momento de nos livrarmos dos liames da matéria e entrarmos no Reino de Deus que cada um tem dentro de si e isso pode ser feito hoje, aqui, agora.

Muita PAZ e muita LUZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário