quinta-feira, 2 de julho de 2020

SIGAMOS A MARCHA COM A CABEÇA ERGUIDA


Pronto, amanheceu o dia.

A noite se foi.

Voltei para o corpo.

A sensação que tenho é que "lá onde eu estava me sentia muito melhor".

Estava em companhia de pessoas que amo, algumas delas que nem estão aqui mais (em corpo).

A família estava reunida, fazíamos uma festa, o ambiente era feliz com abraços, beijos, crianças correndo no quintal e muita falação.

Tinha um fogão de lenha e papai estava fritando torresmo.

Mamãe, linda e jovem, participava com a gente preparando almoço para a turma toda.

No ápice daquela agitação acordei.

E na hora quis voltar...

Dormir de novo.

Mas aí uma voz soprou no meu ouvido:

"O bom soldado jamais foge da batalha."

A metáfora foi perfeita para mim e refleti sobre ela.

Mentalizei o "toque de alvorada" como nos tempos da caserna, pulei da cama rápido, corri para o chuveiro, troquei de roupa, tomei o desjejum e "entrei em forma".

Que venha a missão do dia.

A alegria do soldado é dizer: "Missão dada, missão cumprida".

E assim será quando este novo dia acabar.

Que o "Comandante Supremo das Forças do Bem" esteja conosco nas missões deste novo e abençoado dia.

E que sigamos nossa jornada com "cabeça erguida e peito estufado" na cadência abençoada da vida.

Fraternal abraço a todos.

PAZ E LUZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário