quarta-feira, 2 de maio de 2018

TRABALHADORES DE ÚLTIMA HORA


No alvorecer de novos tempos, soam os clarins anunciando a nova era.
O momento é de euforia espiritual, uma vez que o planeta já se encontra em franco avanço no seu processo de elevação à uma classe superior.
Dentro deste cenário, torna-se necessário que todos nós, cada vez mais, nos empenhemos no nosso mister maior da reforma íntima, para que possamos contribuir neste processo.
As Casas Espíritas, congregando os trabalhadores de última hora, desempenham um importante papel como propagadoras da verdade que liberta.
Diante deste fato, é natural que as forças contrárias ao bem se organizem com vigor e persistência, envidando esforços na tentativa de obscurecer esta luz que o Espiritismo propaga.
Os ataques das forças negativas jamais serão capazes de neutralizar as forças do bem. No entanto, logram comprometer nosso empenho por conta das imperfeições à que estão sujeitos todos os serem que ainda estagiam neste planeta de provas e expiações, por conta das imperfeições que aqui ainda prevalecem.
Essas imperfeições tornando-nos susceptíveis às influenciações perniciosas, acabam por corroer nossos sinceros propósitos na causa do bem.
Nos tornamos, então, refratários às intuições dos benfeitores espirituais, permitindo que sugestões nefastas reprimam os nossos propósitos mais elevados.
É certo que nas Casas Espíritas, onde se encontram projetos elevados para o trabalho em prol da iluminação das almas, também estejam os inimigos da luz.
E é fácil notar a presença e a influência desses irmãos apartados do bem, nas dificuldades de relacionamentos e na diferença e opiniões e posturas, mesmo diante de assuntos tão óbvios e corriqueiros do dia a dia.
É fácil observar a presença da vaidade, do orgulho e do melindre em um ambiente onde deveria prevalecer somente a paz, a tolerância, a paciência e a harmonia.
Há de se exercitar, nesta oficina de trabalho, as virtudes para as quais estamos desabrochando, pois somente através delas nos elevaremos.
Sejamos mensageiros da Luz e instrumentos de Paz.
Vigiemos nossas posturas e oremos sempre, para que sejamos fortalecidos nos nossos sinceros propósitos na busca do bem.
Sejamos trabalhadores abnegados na Seara do Mestre Jesus.
E que perseveremos sempre, apesar dos obstáculos da jornada.
Que a Graça e a Paz do Criador envolvam a todos nesta atmosfera de serenidade e mansuetude exemplificada pelo Mestre Maior.

Mensagem recebida através de psicografia intuitiva, ditada pelo mentor espiritual do médium A.C. Arruda, que se identifica pelo pseudônimo de “Pirilampo”.
Reunião mediúnica realizada em 01/05/2018, no Centro Espirita Nova Luz.

2 comentários:

  1. Identificar tais atos já é por si por luz sobre o obscuro. Neste momento acredito que se perde a força negativa e neutralizada pelo amor se transmuta em sabedoria e luz. Belas palavras recebidas com as acima nos enchem imediatamente de força e vigor. Obrigado.
    Samuel Castro

    ResponderExcluir