quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

NOVOS TEMPOS, VELHOS PROBLEMAS

A tecnologia avançou assustadoramente nas últimas duas décadas.

Muitos dos hábitos hoje incorporados ao nosso dia a dia eram absolutamente impossíveis de se realizar há alguns anos atrás.

A globalização das comunicações  fez o planeta ficar pequeno, integrou os cantos mais longínquos e proporcionou contato em tempo real com pessoas distantes.

O fenômeno das redes sociais trouxe um impacto profundo nas relações humanas, alterando hábitos e costumes, revolucionando comportamentos.

Sem dúvida foi um grande avanço para a humanidade.

Entretanto, esta mesma tecnologia que tantos benefícios trouxe, também apresenta seus "efeitos colaterais" indesejados.

As redes sociais, por exemplo, aproximaram os distantes e afastaram os que se encontram próximos.
O diálogo, as conversas entre familiares e amigos foram substituídas pelos aparelhos eletrônicos cada vez mais sofisticados.

As irresponsáveis e inconsequentes notícias alarmistas, o derrotismo e o sensacionalismo gora são potencializados e repercutidos aos quatro cantos do planeta, em tempo real e instantâneo.

Em poucos segundos estas ondas nefastas atingem milhões de mentes, criando uma atmosfera psíquica perturbada, causando desequilíbrio vibratório ao planeta.

Neste cenário onde estamos sujeitos, o tempo todo, às influências negativas desta "onda nefasta" precisamos redobrar nossa vigilância para mantermos nosso padrão vibratório elevado.

Para tal, precisamos direcionar nossos esforços e fortalecer nossa disciplina para que não sejamos "mais um na multidão" a potencializar as notícias alarmistas ou de conteúdo pessimista, revoltoso ou agressivo.

Mais do que nunca o ORAI e VIGIAI precisa ser incorporado ao nosso cotidiano.


                                                 Pirilampo





Nenhum comentário:

Postar um comentário