Um dos maiores flagelos da humanidade, no que tange aos estados de espírito e dos sentimentos, chama-se ansiedade.
A ansiedade faz o coração bater acelerado, a respiração ficar ofegante, faz o estômago doer e cria um verdadeiro redemoinho na mente.
Compromete a saúde sob todos os aspectos e a produtividade do indivíduo. Afeta o corpo e a mente de forma implacável.
Moléstia que tem se agravado nos dias atuais, a ansiedade compromete o "colorido da vida" e o prazer do viver.
Para se livrar deste carrasco mental que oprime e castiga nossas mentes seguem cinco sugestões que devemos aplicar no nosso dia a dia.
1- Nada nem ninguém conseguirá alterar o rumo da sua existência, pois ele já está previamente traçado e você, invariavelmente passará por tudo aquilo que estiver programado para você.
2- Nada nem ninguém poderá prejudicá-lo, magoá-lo, constrangê-lo ou frustá-lo sem que você permita que isso aconteça. Você é dono da sua "casa mental" e ninguém nela entrará se você não abrir as portas.
3- Quer você acredite ou não, quer você admita ou repudie a idėia, existe sim, uma Inteligência superior por trás de todo o universo e nada acontece por acaso. As leis cósmicas são implacáveis e o universo sempre conspira a favor das pessoas de bem.
4- A lei de causa e efeito, de ação e reação, norteiam nossas sucessivas reencarnações. Assim, se você se ocupa no plantio e disseminação do bem, invariavelmente colherá os frutos das sementes semeadas.
5- E por fim, o único momento do tempo onde você conseguirá interagir e promover mudanças é o hoje. Procure viver não um dia de cada vez, mais "um segundo de cada vez" e deixe que a vida siga seu rumo.
Você é filho do universo, irmão das estrelas e das árvores, você merece estar aqui.
E mesmo que você não consiga compreender, o universo seguirá cumprindo seu destino, e você faz parte dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário