Diante dos redemoinhos das relações humanas, é comum nos deixarmos mergulhar nas profundezas dos conflitos, comprometendo as estruturas do nosso equilíbrio.
Aqui, uma discussão mais acalorada acaba se transformando em guerra de palavras e troca de ofensas intermináveis, gerando revolta e desconforto.
Ali, uma diferença de crenças e preferências acaba resultando em conflitos inúteis e insolúveis, ocasionando ruptura de relacionamentos e mágoas recíprocas.
Acolá, tomadas de iniciativas e posições radicais se desdobram em desgastes e stress, cujas consequências sempre são desastrosas.
No torvelinho do nosso cotidiano, pessoas e situações estarão sempre nos desafiando a desenvolver o equilíbrio e a ponderação.
Compete à cada um de nós trabalharmos nossa essência espiritual, na busca da tão almejada paz de espírito, sem a qual serão maiores as dificuldades no avanço da nossa jornada.
Sua palavras nos ajudam muito, direciona e nos transforma em pessoas mais consciente, observadoras e sempre trás paz em nossos corações.
ResponderExcluirCaro Antonio, fico feliz que de alguma forma, mesmo à distância, apesar de todas nossas limitações, estejamos contribuindo de alguma forma para seu encontro consigo mesmo, buscando a paz que já mora no seu coração, apenas aguardando para ser libertada. Grande e fraternal abraço com votos de PAZ e LUZ.
Excluir