terça-feira, 5 de junho de 2018

BUSQUEMOS A PAZ PROFUNDA E TRANSCENDENTAL

Enfrentar os desafios do nosso cotidiano com a cabeça erguida e a alegria estampada no rosto não é tarefa das mais fáceis.

Via de regra alteramos nosso "estado de espírito" na primeira contrariedade.

Se estamos bem e nos acontece qualquer coisa inesperada, ou que frustre nossos propósitos, nosso padrão vibratório cai e nos entregamos à estados de desânimo e desalento que corroem nossa motivação e nossa alegria interior.

Não raro, somente depois de horas encolhidos na concha da nossa indignação, logramos tomar coragem para olhar para o exterior e retomarmos nossa caminhada.

Importante, porém, é observarmos que o tempo de reclusão em que nos permitimos ficar fechados para o mundo, em nada contribui para nosso processo de descobertas e aprendizado.

Cada segundo de nossas vidas nos reserva situações, cenários e oportunidades únicas no nosso processo de crescimento.

Mesmo os dissabores, as decepções, as frustrações e as situações de stress do cotidiano, invariavelmente contribuirão para algum tipo de aprendizado e de vivência e estas  nos auxiliarão no desenvolvimento de nosso caráter, da nossa mente e da nossa personalidade.

O processo do aprendizado é contínuo e ininterrupto. As vivências se somam e nosso cabedal de informações cresce à cada nova experiência.

É importante que tenhamos consciência desta situação. 

É imprescindível que entendamos este processo e o utilizemos à nosso favor, para que consigamos tirar o maior proveito possível das lições do nosso cotidiano.

Assim, se o momento lhe parece por demais turbulento e se nuvens cinzentas ameaçam cobrir de sombras seu caminho, pare e reflita antes de se queixar ou de se entregar ao azedume e à rebeldia.

Lembremo-nos que a coincidência e o acaso não existem e que cada um de nós está no local adequado, no momento correto e com as pessoas certas, vivendo aquilo que é nos é necessário para que possamos crescer.

Vivamos conscientes de que nosso objetivo maior é crescer em virtudes para que nos tornemos um dia espíritos perfeitos e trabalhadores abnegados na Seara do Mestre.

Busquemos a Paz Profunda e Transcendental da Verdade que Liberta.











Nenhum comentário:

Postar um comentário