segunda-feira, 18 de junho de 2018

DIANTE DAS APREENSÕES DO COTIDIANO

É impressionante como todos nós, seres humanos, estamos sujeitos às variações de humor, de motivação, de estados de espirito.

Basta que aconteça algo que nos aborreça ou que nos cause apreensão, e este sentimento incômodo, plantado no íntimo de nosso ser, passa a nos perturbar e comprometer nossa paz de espírito de forma tão automática que às vezes nem damos conta.

Desta forma, as nossas atividades (mesmo as corriqueiras do nosso cotidiano) passam a ser conduzidas com a presença deste “resíduo mental”, deste “ruído psicológico”, gerando um diuturno descontentamento, que se não for disciplinado ou mesmo contido, pode nos levar a consequências bastante desagradáveis.

É comum que este “pensamento parasita” que nos atormenta em loop interminável, comprometa nossa concentração, reduza nossa motivação, drene nossas energias e chegue até mesmo a paralisar nossa proatividade e interesse em tomar iniciativas.

Se no terreno profissional esta situação é por demais indesejada, porque compromete nossa performance, muito pior são as consequências no campo mental, no nosso estado psicológico.

Cenários que se iniciam com simples sentimento de melancolia e inatividade, podem potencializar-se à ponto de se se transformar em quadros depressivos de difícil solução.

O padrão vibracional do indivíduo mergulhado em condicionamentos mentais de baixo teor, podem abrir brechas para intervenções de ordem espiritual (obsessão) e resultar em processos complexos de se reverter.

Diante destas considerações, é importante sempre nos lembrarmos que o principal e mais eficaz antídoto contra estas ameaças invisíveis que nos acercam sempre será o trabalho na causa do bem.
Quando direcionamos nosso foco ao trabalho edificante em prol do nosso próximo.

Quando dedicamos nossas energias na prática da caridade e na disseminação do amor incondicional àqueles que nos rodeiam, a força do bem tem o poder de desmoronar os mecanismos do mal, trazendo-nos equilíbrio e segurança para nossos enfrentamentos diários.

Desta forma, que à recomendação do “VIGIAI e ORAI” vinda do nosso  Mestre Jesus, acrescentemos um ingrediente a mais, o “AMOR INCONDICIONAL” e com certeza superaremos os nossos desafios do cotidiano, trilhando pelos caminhos do aprendizado da CARIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário