quarta-feira, 29 de março de 2017

VIVER É UM EXERCÍCIO DE APRENDIZADO

Viver é um exercício de aprendizado contínuo.

Na matéria, aprendemos desde que inflamos nossos pulmões de ar pela primeira vez até o nosso último suspiro.

E dentro deste processo ininterrupto de aprendizagem, vamos gradativamente assimilando experiências, nem sempre agradáveis aos sentidos, mas todas necessárias ao nosso burilamento.

Vamos aprendendo que nossas teimosias, nossos azedumes e os destemperos emocionais a que somos sujeitos nada acrescentam ao nosso processo de crescimento.

Vamos assimilando que nossa prepotência, nossa arrogância, nosso orgulho e vaidade, em nada contribuem para a nossa evolução.

Vamos entendendo que nenhum ser humano é uma "ilha" e que todos nós temos a necessidade de nos relacionar com aqueles que nos cercam, para troca de conhecimentos, informações, e sobretudo, sentimentos.

Vamos percebendo que nossas queixas, nossa revolta e nossa indignação diante dos processos dolorosos da nossa existência, somente contribuirão para agravar nosso quadro de desequilíbrio, levando-nos a processos de melancolia e desalento.

Quando nos dermos conta de que somos nós próprios que escolhemos a cor com que desejamos colorir os cenários da nossa existência.

Quando nos convencermos de que somos senhores do nosso próprio destino e que não passamos por nada que de fato não mereçamos.

Quando aceitarmos os cenários mais difíceis da nossa existência como oportunidades de crescimento e evolução no campo do espírito.

Ai certamente seremos levados à compreensão de que somos seres integrais. Espíritos eternos apenas estagiando por este planeta escola,  onde colheremos os frutos do que plantamos em vidas pregressas e teremos a oportunidade de novas semeaduras para as vidas futuras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário