sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CHICO E O ATEU

De certa feita, Chico Xavier encontrava-se em viagem no interior de Minas Gerais, quando o ônibus parou em um ponto de apoio.

Desceu e foi até o balcão para fazer um lanche e logo foi abordado por um grupo de pessoas que o reconheceram e queriam falar com ele.

Dentre aquelas pessoas que se aproximaram, estava um senhor de meia idade que o abordou com a seguinte pergunta:

"- Chico, sou ateu. 
Não acredito em nada disso que vocês espíritas professam. 
Nem em Deus, nem em espíritos, nem no céu, nem em plano espiritual.
Para mim morreu acabou. 
Apenas levo  a minha vida de acordo com meus próprios princípios. 
Sou honesto, trabalhador, não faço mal a ninguém e sempre que posso dedico-me a auxiliar o próximo.
O que você acha disso?"

O Chico, sorridente e amável se dirige àquele homem e responde:

"-Meu irmão, parabéns! 
Você está muito melhor do que nós, pois pratica a verdadeira caridade. 
Pratica o bem de forma totalmente desinteressada e sem nenhuma expectativa de recompensa.
Nós  temos muito a aprender com você."

Como se vê, não ė o rótulo religioso que nos faz melhor ou pior, mas nossa postura diante da vida e nossas ações voltadas para o bem.

Um comentário:

  1. tudo a ver com meu propósito de vida. Você arrasa....rs....E eu gosto muito desse jeitão.

    ResponderExcluir