segunda-feira, 4 de abril de 2016

A VERDADE

Conta um provérbio iraniano que a verdade é um grande espelho que caiu das mãos de Deus. Assim, cada ser vivente, acabou por pegar para si um pedacinho deste espelho.
Desta forma, cada um de nós tem consigo um fragmento da verdade, mas a verdade absoluta, esta somente pertence à Deus e é a soma de todas as verdades.

Importante refletirmos sobre isso pois a nossa prepotência, não raro, nos coloca em uma posição em que acreditamos ser os
senhores absolutos da verdade e da razão.

Essa arrogância é fruto do nosso orgulho, que nos faz impor aos outros nossas opiniões, nossos crenças e nossas vontades.

Tal postura acaba por criar uma atmosfera refratária em nós, causando repulsa aos que nos cercam e antipatias com aqueles com os quais convivemos.

As demais imperfeições, sejam elas de quais natureza forem, sempre serão resultado deste sentimento (orgulho) que é a raiz das demais imperfeições, que acabam obstruindo nossos esforços rumo à evolução.

Nosso esforço deve ser sempre no sentido de que nossa verdade, ao invés de ser imposta ao nosso próximo, no intuito de se sobrepor à verdade alheia, que seja somada à mesma, aumentando nossa percepção de uma verdade cada vez maior.

Como nos disse o apóstolo João, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Compartilhemos portanto nossas verdades, com o desejo sincero de aprender e compartilhar nosso aprendizado com os irmãos de jornada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário