A maior luta do ser humano que caminha na busca da redenção, através da eliminação gradativa de suas imperfeições, é a luta que este trava consigo mesmo.
Resgatar débitos desta e de outras vidas, submeter-se às provas necessárias ao seu avanço, lapidar as fibras mais íntimas do ser buscando crescer em virtudes, lutar pela sobrevivência no corpo, mantendo uma postura de lisura e probidade.
Tudo isso exige esforço, persistência, disciplina e vontade.
Por vezes o corpo se cansa, o espírito mergulha na melancolia e com ela vem o desânimo e o desapontamento.
Nessas horas é que precisamos redobrar nosso cuidado, pois assim como existem as forças do bem nos impulsionando para frente e para o alto, também estamos vulneráveis às entidades obscurecidas pela prática do mal, que insistem na tentativa de nós lançar no abismo.
Estas procuram obstruir nosso caminho rumo à evoluçåo e aproveitam nossos momentos de fraqueza para potencializar nossas imperfeições e vulnerabilidades.
A melhor forma de enfrentarmos os cenários cinzentos da nossa existência é através do recolhimento na prece sincera e devotada.
"Pedi e obtereis" nos ensinou o próprio Cristo.
Avancemos portanto na caminhada, mesmo que os pés estejam doloridos e a bagaem pesada. Esta estrada, por mais obstáculos que tenha, foi preparada especialmente para cada um de nós e ninguém poderá percorrê-la, senão nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário