quinta-feira, 15 de setembro de 2016

OPTEI POR SER FELIZ

Eu optei por ser feliz.

Ser feliz independentemente dos problemas reais pelos quais eu passo diariamente.

Ser feliz independentemente ainda, dos problemas pelos quais eu sofro apenas imaginando que passarei por eles.

Optei por ser feliz embora as coisas não caminhem como eu gostaria, embora eu não tenha tudo aquilo que almejo, embora tudo na minha vida precise ser conquistado às duras penas.

Optei por ser feliz mesmo trabalhando muito e ganhando pouco, mesmo sonhando demasiado e realizando apenas uma pequena parcela do que sonho.

E eu optei por ser feliz mesmo não trabalhando com aquilo que sonhei em criança.

Ser feliz mesmo que viva momentos de tristeza.
Ser feliz mesmo que me veja em alguns momentos, desanimado.

Optei por ser feliz no momento em que resolvi não abrir meu coração e minha mente para as coisas negativas.

Optei por ser feliz quando comecei a olhar para baixo e para trás e perceber quantos não dariam tudo para estar no meu lugar.

Mas, meu sentimento de felicidade me invadiu mesmo, quando tomei a iniciativa de servir.

Quando tomei a decisão de me envolver como voluntário em trabalhos sociais voltados às pessoas carentes.

O sentimento de felicidade que me estremece a alma e me causa arrepios de emoção, vem quando entrego um copo de café a um irmão esfomeado que dormiu na calçada e ele sorri para mim.

Meus olhos se lacrimejam e sinto calafrios de emoção, quando, na ronda noturna, me acerco de um irmão que com suas roupas carcomidas, suas mãos enegrecidas pela sujeira das calçadas, seus cabelos desgrenhados e sua barba por fazer, me estende a mão e me oferece um sorriso de agradecimento e me diz: -“Deus lhe pague !”

E eu sempre digo: - “Já pagou irmão, e pagou adiantado. Pagou muito mais do que eu mereço, portanto você não tem do que me agradecer. Não faço mais que minha obrigação !”

 Optei por ser feliz.

E descobri que a fonte da minha felicidade vem das vibrações positivas que recebo, todas as vezes que minhas iniciativas, mesmo que tímidas e limitadas, me colocam na posição de servir.

(...) Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'

40 "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.

(Mateus 25: 37-40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário