sábado, 6 de agosto de 2016

O SONO

Quando dormimos, os laços que prendem o espírito ao corpo são afrouxados.
Gozamos, então, momentaneamente, de uma liberdade, de uma leveza que é própria do espírito quando no estado de erraticidade.
Nesta situação não estamos sujeitos às leis da gravidade. Não sofremos as limitações que nos são impostas pelo corpo carnal.
Neste estado, visitamos companheiros espirituais, almas afins, somos levados para vivenciarmos processos  de aprendizado.
Mas também somos atraídos para regiões trevosas e companhias espirituais carentes de evolução. Tudo isso depende das nossas afinidades morais, pois semelhante atrai semelhante.
É comum, quando voltamos ao corpo físico (no momento em que acordamos), sentirmos que preferiríamos continuar dormindo, pois voltar ao "escafandro carnal" nos limita a liberdade e nossa lucidez.
Assim, se damos o nome de "morte" ao processo de desligamento do  corpo físico, isso significa que diariamente, ao dormirmos, temos uma pequena amostra do que somos nós no processo de erraticidade (quando desencarnados).
Ou seja.... Nossa verdadeira pátria é a pátria espiritual.
Estamos aqui de passagem e esta permanência é muito breve.
Saibamos aproveitar cada segundo da nossa permanência neste planeta, contribuindo para a PAZ, para a alegria, para o entendimento.
Que possamos contribuir para que seja criada em torno de nós uma atmosfera de otimismo, alimentando pensamentos de progresso, de união, de tolerância e de amor.
Expulsemos de nossas mentes e de nossos corações o sentimento de derrotismo, de pessimismo, de revolta e ódio.
Seremos nós mesmos os primeiros beneficiados e espalharemos este benefício à todos que nos rodeiam.
Desafio difícil, ė fato!
Mas se fosse fácil, onde estaria o aprendizado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário