terça-feira, 2 de agosto de 2016

POSTURA DIANTE DA VIDA

Problemas quem não os tem?

Incertezas, desencantos, frustrações e insegurança, são sentimentos inevitáveis. Todos nós estaremos, em algum momento, envolvidos por esta "névoa" que  ameaça embotar nossas energias, levando-nos ao desalento.

Enfrentar estas situações e este estado de espírito de desolação não é tarefa das mais fáceis, no entanto, é possível desde que utilizemos os mecanismos de neutralização necessários ao nosso equilíbrio.

Incertezas se combate com pensamentos alinhados e racionais, onde devemos procurar identificar as reais ameaças à realização dos nossos intentos, mobilizando esforços para sua melhor condução à luz da razão.

Desencantos se amenizam com reflexões acerca dos episódios menos felizes por nós vividos, no intuito de identificar onde foi que erramos ou os reais motivos pelos quais  nossas expectativas se frustraram. Analisando racionalmente a questão, o próximo passo será a retomada dos nossos propósitos com as necessárias correções de rumo.

Frustrações devem ser  neutralizadas com  ações positivas  e melhor direcionadas para obtenção de resultados, excluindo-se as variáveis desfavoráveis ao processo.

Para superar o sentimento de insegurança, nada como serenar a mente, potencializando-a com pensamentos de vitalidade, otimismo, alegria e fé.

Se ao invés de mobilizarmos esforços no sentido do reequilíbrio, alimentarmos pensamentos de revolta, inconformação, mágoas e ressentimentos, potencializaremos as dores da alma.

Esta postura abrirá caminhos para a somatização das enfermidades, que implacavelmente atingirão nosso vaso físico, levando-nos à moléstias do corpo, nem sempre passíveis ou possíveis de serem extirpadas.

Desta forma, se almejamos PAZ INTERIOR  e leveza na nossa caminhada, estejamos atentos com a nossa postura diante dos percalços da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário