terça-feira, 30 de agosto de 2016

RASGANDO OS VÉUS DAS ILUSÕES

O homem encarnado neste planeta de Provas e Expiações,  enclausurado no seu escafandro de carne, se vê limitado na sua capacidade de lucidez, devido a imperfeição da constituição do seu corpo físico, compatível com o estado pouco adiantado de sua  evolução espiritual.

O planeta, pouco adiantado na escala evolutiva dos corpos celestes, tem a oferecer uma matéria grossa e pesada, da qual a natureza se incumbe de plasmar os  corpos compatíveis com sua evolução e é assim que somos nós, habitantes deste planeta Terra.

Mergulhados na busca dos bens materiais;
Compenetrados na busca do prazer efêmero;
Enfeitiçados pela volúpia;
Alienados pelo consumismo exacerbado.

O ser encarnado acaba ignorando ou se esquecendo do verdadeiro objetivo de sua estadia transitória neste planeta de provas e expiações,.

Como conseqüência disso, atira-se no precipício das ilusões, e permite que estes traiçoeiros véus, como uma impiedosa venda, lhe impeçam de enxergar a realidade de seu estado e os verdadeiros motivos de sua permanência neste Planeta Escola.

Para rasgar estes Véus das Ilusões, Deus, na sua infinita misericórdia nos enviou o Consolador Prometido
 A Terceira Revelação
A abençoada  Doutrina Libertadora de Consciências
A Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, o bom senso encarnado.
E no compêndio das obras do Mestre de Lyon, encontraremos uma doutrina Ético-religiosa-científico-filosófica, que se compreendida, nos permitirá RASGAR OS VÉUS DAS ILUSÕES, que  embaralham nossos olhos e nosso raciocínio, retardando nossa oportunidade de crescimento e evolução espiritual, verdadeiro motivo de estarmos aqui.

E quais são estes véus que precisamos rasgar ?

Que ilusões precisamos eliminar de nossas vidas?

1. A ilusão de que tudo acaba com a morte do corpo.

2. A ilusão de que podemos ser felizes às custas da infelicidade de alguém.

3. A ilusão de que as obras construídas sobre a injustiça têm estabilidade e permanecem.

4. A ilusão de que a conquista da riqueza material, de glória ou de elevada posição social é o objetivo máximo da vida.

5. A ilusão de que as manifestações exteriores da fé, os rituais de adoração, os sacrifícios, os jejuns, as mortificações, a vida enclausurada, a prática dos sacerdócios são garantias de “salvação”.


Somente através da prática da caridade, da fé com obras, do trabalho profícuo na Seara do Mestre Jesus é que arregimentaremos para nós as condições necessárias para que sejamos melhor à cada dia.

Arregassemos as mangas e trabalhemos já, pois a hora é agora.










Nenhum comentário:

Postar um comentário