segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A PERSEVERANÇA

Assumi o propósito de não cometer mais determinados erros e sucumbi no primeiro dia, cometendo-os da mesma forma.

Registrei o compromisso de abolir algumas práticas e não tive a firmeza necessária para evitá-las na primeira hora após minha decisão.

Defini que eliminaria aqueles hábitos que não me favorecem nem me agregam valor e até hoje não fui capaz de levar a termo esta promessa.

Ao observar frustrado que falhei nas tentativas, julgo-me fraco e incapaz.

Este sentimento me leva ao desânimo de continuar tentando e acabo desistindo do meu processo de reforma íntima.

Este é o quadro comum observado com a maioria das criaturas.

Ao percebermos que fracassamos, vem o desalento e continuamos errando, com a desculpa de que somos fracos e ainda incapazes de superar nossas imperfeições.

Falta-nos a persistência necessária para recomeçarmos, o empenho para prosseguirmos,  a energia para avançarmos não obstante as dificuldades.

Esquecemos que o processo é lento e gradativo.

Erramos durante séculos, nas sucessivas reencarnações.

Não será em dias, semanas ou meses que corrigiremos.

O que importa é persistir.
O importante ė não desistir nunca.

Erramos hoje, vamos tentar acertar amanhã.

Fracassamos hoje, sejamos mais fortes amanhã.

Lamentar o fracasso não nos arremessará para frente, pelo contrário, retardará nossa jornada.

Somente conseguiremos avançar se olharmos para frente e para o alto e alimentarmos nosso espírito com a perseverança no bem.

Comecemos a retomada já.

A hora é agora!

                                                             Pirilampo









Nenhum comentário:

Postar um comentário