sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

REALIZAÇÕES E FRUSTRAÇÕES

A nossa trajetória por esta existência é permeada de situações inusitadas.

Traçamos um plano no terreno das relações sentimentais e não raro vemos nossos sonhos frustrados, potencializados por decisões equivocadas e caminhos desconhecidos,  por onde muitas das vezes enveredamos.

Estabelecemos  propósitos no campo profissional, direcionando nossas preferências por esta ou aquela profissão e nos deparamos com obstáculos que se interpõem entre nosso sonho e a (dura) realidade, jogando por terra todas nossas expectativas de realização naquele labor.

Desenhamos projetos de realizações no plano material, com o objetivo de proporcionar aos nossos entes queridos uma vida mais segura e confortável, e de repente percebemos que o tempo voou, anos se passaram e não conseguimos lograr êxito na maioria das nossas aspirações.

Em algum momento paramos e refletimos sobre os nossos sucessos e insucessos, e analisamos nossas realizações e  frustrações.

E revirando as páginas da nossa história, observamos que a vida tomara um rumo totalmente diferente do planejado, no entanto, surgiram variáveis e situações que nos direcionaram para outros cenários.

E analisando os cenários inusitados que se nos apresentaram, constatamos que muita coisa boa e positiva aconteceu, justamente porque o rumo da nossa vida foi alterado.

Percebemos que a vida acabou escrevendo para nós uma história muito diferente do enredo por nós imaginado, mas que as coisas se encaixaram, os dias transcorreram na normalidade das demais criaturas.

Tivemos dias tristes, dificuldades de toda ordem, angústias, melancolias e decepções.

Mas também tivemos dias muito alegres, euforia e realizações.

E é desta forma que a vida se desenrola.

Tudo tem um propósito, um motivo, uma razão.

E Deus, que está no comando de todas as coisas, nem sempre atende aos nossos pedidos, porque Ele sabe que o que estamos pedindo não será bom para nós.

Assim, tenhamos certeza de que vivemos no momento correto, no local adequado, com as pessoas certas e com todo o cenário mais apropriado para que possamos avançar no nosso processo evolutivo.

Somos seres em evolução. Nossa essência é espiritual e eterna.

Compreender a fugacidade da experiência na matéria será primordial para compreendermos e aceitarmos que quando as coisas não acontecem exatamente  do jeito que queremos, isso não significa necessariamente que falhamos, mas que foi necessário um aprendizado diferente para nós.


                                                                                Pirilampo





Nenhum comentário:

Postar um comentário