segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SEMEANDO AS BENESSES PARA UM FELIZ ANO NOVO

Após a euforia das festas, estamos agora iniciando a primeira semana de atividades no Ano Novo que chegou.

O sentimento é de recomeço, o espírito é de renovação, o foco volta-se para as promessas e compromissos assumidos para o Ano Novo.

Compromisso de regrar a alimentação com vistas à manter a estética física.

Compromisso de praticar exercícios para manter a saúde.

Compromisso de ser mais prudente com as despesas, com o objetivo de fugir do endividamento e  iniciar uma poupança.

Compromisso de fazer um curso de línguas, terminar a faculdade,  iniciar uma pós graduação ou trocar o carro por um mais novo.

E assim, cada qual na sua área de interesse, as pessoas assumem compromissos e se propõem a ter disciplina para que os objetivos sejam atingidos.

No entanto, nota-se que a grande maioria desses compromissos e promessas restringem-se exclusivamente ao campo material

O ser humano está tão envolvido e apegado aos valores materiais, que neste importante momento de recomeço, acaba olvidando o mais importante, os valores de ordem espiritual.

Raramente se ouve dizer que fulano ou beltrano estabeleceu como meta para o ano novo, ser mais caridoso, paciente, compreensivo e afável.

Salvo raríssimas e honradas exceções, dificilmente se presencia alguém citar que começará o ano com firme propósito de buscar um trabalho voluntário em alguma obra social em apoio aos mais necessitados.

Será difícil encontrar alguém que terá como objetivo para o ano que se inicia, trabalhar para eliminar o orgulho, a prepotência, a arrogância e o azedume.

Assim todos querem o melhor para si, mas esquecem-se da importância de envidar esforços  no sentido de serem melhores para os outros.

A passagem do ano nada mais é que a contagem progressiva do tempo dentro de um sistema criado e estabelecido pelo homem para se organizar.

A mudança do calendário por si só não lhe trará qualquer tipo de renovação se você continuar mergulhado no mundo da egolatria, do egoísmo  e do engodo da pretensão.

A renovação precisa vir de dentro para fora, a transformação requer vontade, disciplina e perseverança consigo mesmo.

Somente desta forma estaremos sim, semeando as benesses  para um Feliz Ano Novo.

                                                                                                     Pirilampo

Nenhum comentário:

Postar um comentário