sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SERES INTEGRAIS

Somos seres integrais.

Tudo está interligado: corpo, mente, energia, espírito.

Somente estaremos bem se houver um perfeito sincronismo e entrosamento entre estes centros de energia em movimento, que nos mantém equilibrados.

Desequilíbrios espirituais se refletem na nossa casa mental e geram energias nefastas que contribuem para desarranjos do corpo físico, pois este  acaba somatizando e atmosfera psíquica  em seu redor.

Por isso dizemos que não existem "doenças" e tão somente "doentes".

Nenhuma enfermidade se instala por si só em nenhum organismo, se não existir uma propensão particular do indivíduo, oriunda de outros fatores muitas das vezes desconsiderados pela ciência oficial por estarem fora da matéria.

Compromissos cármicos, posturas inconsequentes, pensamentos e sentimentos doentios mergulhados em mágoas, orgulhos, ódio e ressentimentos, ausência de gratidão e de ponderação nas atitudes. Tudo isso cria um padrão vibratório propenso a germinarem os miasmas que certamente resultarão em moléstias do corpo e da alma.

Assim, cabe a cada um de nós evitar de  cairmos nas malhas do engodo do orgulho, da vaidade, da prepotência, da arrogância e do azedume dos destemperos emocionais.

Se o fizermos, estaremos voltando o arco do sofrimento contra nós mesmos e as flechas da dor arremessadas encontrarão com certeza o alvo certo do nosso coração.



                                                                                            Pirilampo





Nenhum comentário:

Postar um comentário