O homem tem conseguido avançar de maneira extraordinária no progresso científico.
Tecnologias inimagináveis até há pouco tempo atrás, hoje já estão incorporadas ao dia a dia até mesmo das pessoas mais simples.
Artefatos produzidos pelo homem com finalidade se pesquisas, cruzam o espaço avançando pelo Cosmos e atingem distâncias gigantescas, extrapolando até mesmo nosso sistema solar.
Mecanismos complexos envolvendo robótica, cibernética e neuro ciência estão permitindo que tetraplégicos andem e mputados recuperem a movimentação de seus membros através de engenhosas próteses.
Experimentos com bombardeamento de ondas de baixa freqüência na ionosfera estão produzindo artificialmente fenômenos atmosféricos e climáticos, que embora ainda fora de controle, resultarão com certeza, no futuro, em benefícios para a humanidade.
Entretando, contracenando com todas as maravilhas da tecnologia, temos ainda no planeta a fome, a miséria e o sofrimento devido a falta de recursos básicos para a sobrevivência de milhões de pessoas neste planeta.
O homem fez desenvolver sua "asa do conhecimento", mas a outra asa, a do sentimento ainda encontra-se atrofiada e frágil.
Com apenas uma asa é impossível alçarmos vôo rumo ao nosso objetivo maior, que é nossa evolução e por isso a humanidade ainda sofre tanto.
Cabe a cada um de nós refletir como estão nossas próprias asas e com disciplina, vontade e persistência, buscarmos desenvolver nossa " asa do sentimento" junto com a "asa do conhecimento".
Somente assim conseguiremos alçar nosso almejado vôo rumo à nossa perfeição.
Pirilampo
Nenhum comentário:
Postar um comentário