segunda-feira, 2 de maio de 2016

MANHÃ DE BÊNÇÃOS

Após uma noite fria abro meus olhos para um novo dia.

Encontro também a me esperar, uma nova semana.

E então me dou conta de que se inicia também um novo mês.

Percebo ainda que o presente ano já avança no seu quinto mês.

Saio debaixo das cobertas e encontro um chuveiro quentinho à minha disposição.

Roupas confortáveis me protegerão do frio e o cafezinho já começa a cheirar na cozinha.

Daqui a pouco irei para oo meu trabalho.

Quantas bênçãos!

O dia, a semana, o novo mês a me ofertarem novas oportunidades de trabalho e aprendizado.

Minha casa, minha cama, o chuveiro quente, o agasalho, o alimento abençoado.

E a alegria de ter um trabalho que me permite sustentar a minha família.

Quantos irmãos, neste momento, não dariam tudo para ter nem que fosse apenas uma dessas benesses?

Por isso abro meus olhos e agradeço à ti, Senhor da Vida.

E assumo o compromisso de que neste dia que se inicia farei tudo para merecer a sua misericórdia, sua bondade e seu amor.

É o mínimo que posso fazer para mostrar minha gratidão por tantas bênçãos é praticando a caridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário