terça-feira, 31 de maio de 2016

O CRER E O SABER

De certa feita, conversando com um amigo pastor da Igreja Adventista, muito amigo meu, falávamos sobre a eternidade.

Na visão deste meu respeitável amigo, as almas, após a morte do corpo, passariam a um estado similar ao "sono", aguardando a volta de Cristo, o Juízo Final.

Comentei com ele sobre nossa visão, à luz do Espiritismo.
Ele me ouviu com respeito e atenção e depois, ao final, comentou bem humorado.

- Na verdade estamos falando de " crenças", porque nunca ninguém voltou aqui para nos contar como de fato é e como de fato funcionam as coisas depois da morte.

Imediatamente respondi com convicção ao pastor:

- Meu amigo, engano seu.
Muitos, milhares, incontáveis espíritos já se manifestaram de uma forma ou de outra em todo o planeta, dizendo "estamos vivos", "a morte não existe", "continuamos a ser o que éramos, nada mudou na nossa essência".
No entanto, a humanidade ainda reluta em aceitar, em acreditar, em absorver as revelações oriundas do Plano Espiritual.

E ele me perguntou (desta vez sério).
- Você realmente acredita nisso?

No que eu respondi:
- Não, meu amigo, eu não acredito, eu SEI!

Trago a reflexão para cada um de nós, profitentes da Fé Raciocinada.

Com tantas evidências que diuturnamente nos batem às portas, será possível ainda termos dúvidas desta realidade inconteste?

Se ainda as temos, está faltando para nós a necessária  e indispensável dedicação ao estudo.

Somente conhecendo a verdade é que ela terá o poder de nos libertar.  Precisamos buscá-la com afinco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário