quinta-feira, 19 de maio de 2016

VIVER O HOJE

O presente, o passado e o futuro.
Embora estejamos posicionados no presente, no  instante em que lemos esta frase, podemos dizer que "vivemos o tempo todo transitando entre passado, presente e o futuro".

Nossa mente viaja o tempo todo por entre estes tempos e não raro nos causa sofrimentos.

Quando permanecemos muito tempo no passado, potencializamos sentimentos de nostalgia (que nem sempre são bons), relembramos cenários que nos trazem saudades (e isso nem sempre nos faz bem) e deixamos de viver o presente (este sim, verdadeiramente importante).

Quando nos preocupamos demasiadamente com o futuro, alimentamos ansiedades e inseguranças, introjetamos fantasias, desenhamos cenários muitas das vezes assustadores para nossa existência (que não temos nenhum certeza que ocorrerão) e deixamos de viver o presente (este sim, verdadeiramente importante).

Focar nossas ações hoje, buscar a reprimenda de nossos desajustes hoje, trabalhar nossa reforma íntima hoje, praticar a caridade hoje e fazer crescer em nós as virtudes que almejamos hoje.

O passado já cumpriu seu papel nas nossas vidas e o futuro será o resultado do que plantarmos hoje.

Vivamos, portanto, cada minuto na sua essência, lembrando que é somente no hoje que que temos a oportunidade de transformação de nossas vidas na busca do essencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário