segunda-feira, 9 de maio de 2016

NOVO DIA

Os ruídos dos carros na avenida,  a claridade do sol entrando pela janela, o canto dos pássaros nas árvores em derredor anunciam que um novo dia se inicia.

Ainda meio atordoado, abro os olhos.
Com o corpo ainda parcialmente adormecido, os sentidos retornam um a um.

Em uma fração de segundo já estou enxergando, ouvindo, sentindo os aromas da manhã, tateando o travesseiro, e me levanto.

Algumas cenas desconexas ainda permanecem em minha mente, oriundas das experiências que tive no plano espiritual enquanto meu corpo descansava, mas não me lembro claramente delas.

Com aquela relutância peculiar que nos acomete todas as vezes que precisamos deixar a cama quentinha e confortável, inicio  a rotina de um novo dia e de uma nova semana.

Agradeço ao Criador por mais uma página em branco no Livro da minha vida e peço Sua proteção e inspiração para que eu possa escrevê-la de forma adequada.

Reassumo os compromissos comigo mesmo de ser prudente, paciente, manso, tolerante e caridoso.

Reafirmo minha disposição de não entrar em contendas e não envenenar minh'alma, deixando-me contaminar pelo pessimismo, pelo derrotismo, pelo ódio e pelaa revolta.

Faço minha prece enquanto me  preparo para as lides diárias.

Este será um ótimo dia.

Tudo dará certo.

A alegria de viver está dentro de mim e nada deterá minha vontade resoluta de ser feliz hoje.

Bom dia. 

Mas bom dia mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário