quarta-feira, 8 de junho de 2016

8.000 VISUALIZAÇÕES - A HISTÓRIA DE COMO SURGIU O "RÉSTIAS DE LUZ"

No dia 22/09/2015 senti mais uma vez a presença de um amigo espiritual que sempre me acompanha desde o ano de 1991, quando tomei a iniciativa de começar a atuar nas atividades de divulgação da Doutrina Espírita, editando e publicando um pequeno jornal para a Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas, na capital paulista, que se definiu chamaria "O Pirilampo".

Lembro-me que quando escrevia os artigos e as matérias para o jornalzinho, eu era tomado de uma forte influenciação e as intuições fluíam de uma forma muito prazerosa.

Depois comecei a fazer as pequenas explanações (com um nervosismo que me fazia tremer as pernas), depois as preleções das palestras, até que um dia tive que substituir o palestrante, um antigo trabalhador da casa muito querido.

A responsabilidade foi grande, o coração batia acelerado, as pernas bambearam e então quando achei que não conseguiria, este amigo espiritual me "pegou pela mão" e me disse: - Fique tranquilo, faremos a palestra juntos.

Depois deste dia passei a fazer palestras, primeiro na Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas (casa em que eu trabalhava), depois na grande São Paulo, depois em todo o Vale do Paraíba. Tinha uma vasta agenda preenchida durante todo o ano como expositor da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo).

Anos depois, por circunstâncias de ordem profissional, acabei morando num lugar, trabalhando em outro, viajando muito e foram seis longoss anos afastados de atividades regulares no Centro Espírita.

Foi muito difícil, minha espiritualidade ficou muito prejudicada, estacionei nos estudos, deixei de fazer palestras, frequentava raramente esta ou aquela instituição espírita única e exclusivamente para tomar um passe ou assistir à uma palestra. Não foi uma fase boa e prazerosa de se lembrar.

Isso aconteceu até o dia em que tive a alegria de conhecer o Centro Espírita Nova Luz, na Rua Rubi, 575 - Prado - em Belo horizonte.

A espiritualidade me levou para um local onde, no momento em que cheguei, já me senti em casa.

As portas daquela casa de caridade se abriram para mim de uma forma surpreendente e pouco tempo depois já recomecei com minhas palestras.

Na primeira delas me emocionei muito, a voz ficou embargada, os olhos lacrimejaram, e ali estava ao meu lado, aquele amigo espiritual que me ajudava a fazer o jornalzinho Pirilampo, sorridente e feliz com minha volta.

E foi no dia 22/09/2015 que, ao acordar, percebi o amigo ao meu lado e ele me disse que uma vez que eu tinha retomado as palestras, estava na hora de "tirar o atraso".

Que eu deveria utilizar minha facilidade na escrita para fazermos juntos um "Blog" e que eu deveria publicar diariamente mensagens curtas  que remetessem aos fatos e vivências do cotidiano, sempre tendo como plano de fundo a Doutrina Espírita.

O nome sugerido para o Blog foi "Réstias de Luz" e quando perguntei pelo nome que deveria chamá-lo doravante, uma vez que o citaria na apresentação da página, ele me disse: simplesmente "Pirilampo".

Hoje 08/06/2016, antes de completarmos nove meses da criação deste espaço, já temos mais de oito mil visualizações, visitas de 18 países e quase duzentos posts publicados.

O meu sentimento é de muita alegria, pois amo trabalhar na divulgação da Doutrina e isso me enche a alma de empolgação para seguir adiante com o projeto, que é publicar um livreto com este mesmo nome, depois que tivermos trezentos e sessenta e cinco publicações.

Gostaria de agradecer imensamente à todos que me acompanham neste nosso espaço, me incentivam a seguir adiante e me prestigiam nas leitura das publicações diárias.

Ao amigo Pirilampo, emocionado, dou graças à Deus por tê-lo comigo, mesmo reconhecendo que não sou merecedor de tamanho privilégio.

Compartilho com os queridos irmãos um pouco da história deste Blog, para que todos possam compreender a alegria que invade minh'alma no momento em que nos aproximamos cada vez mais das 10.000 visualizações.

Que Jesus, o amigo incondicional de nossas almas continue nos abençoando, e que nosso companheiro Pirilampo possa continuar tendo paciência com nossos deslizes e imperfeições, para que consigamos lograr êxito, avançando com este abençoado trabalho.

Grato, muito grato a todos.

PAZ e LUZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário