sexta-feira, 2 de outubro de 2015

EQUILIBRIO ESPIRITUAL



Nosso atual estágio dentro do processo de evolução espiritual a que somos convocados, jamais nos propiciará uma condição de equilíbrio perfeito diante dos desafios que a vida na matėria nos apresenta.
Entretanto, não olvidemos a necessidade do esforço diário nesta direção.

Nossa vida no corpo carnal exigirá sempre de nós posturas de retomada de ações, de recomeço, de "dar a volta por cima", de reerguimento e de necessária superação.

Nunca as coisas caminharão exatamente do jeito que almejamos e é inevitável que tenhamos frustrações.

Dizia Chico Xavier que " a frustração ė a visita da verdade". Assim, quando ela vier, precisa ser assimilada e elaborada em prol do nosso aprendizado, do nosso amadurecimento.

Invariavelmente perceberemos que em muitas situações, ela veio como intervenção do Plano Espiritual para evitar que nossa vida se direcionasse por terrenos que não nos seriam favoráveis.

Desta forma, a frustração não deveria comprometer nosso equilíbrio, pois como "visita da verdade" tem como objetivo clarear e iluminar nossa estrada e não torná-la nublada e confusa.

Para isso, reforcemos a confiança de que não estamos sozinhos nesta jornada. 

Fortaleçamos a certeza de que existe uma Inteligência Superior, que através de sua legião de seareiros do bem, nos acompanha, nos inspira, nos auxilia e nos fortalece para seguirmos nossa jornada.

Sabemos que estamos por aqui apenas de passagem e que por mais tempo que aqui permaneçamos, isso será muito pouco dentro do contexto da nossa imortalidade.

Portanto, vivamos um dia de cada vez, sem ansiedades, sem  nos deixar envolver pelas nuvens negras do pessimismo e do derrotismo.

Não permitamos que o desequilíbrio coletivo que nos ameaça em momentos de crise, como o que estamos passando atualmente, desestabilize nosso equilíbrio espiritual, comprometendo nossa caminhada.

Deus está no comando de todas as coisas e a Pátria do Evangelho tem um importante papel a cumprir, no qual somos os trabalhadores de última hora e nada poderá comprometer a nossa missão.

                                                                                                  Pirilampo


Nenhum comentário:

Postar um comentário