segunda-feira, 26 de outubro de 2015

REFLEXÕES




Amanhece o dia.
O canto dos pássaros nas árvores próximas, indicam para meu cérebro que está na hora de acordar.

O corpo desperta do agradável sono, os olhos relutam em abrir, a mente retorna imediatamente ao estado de vigília.

Ainda com as sensações parcialmente entorpecidas, levanto-me para as lides diárias.

O ruído dos veículos nas ruas já chegam até meus ouvidos, o de um trem também.

Começa mais um dia e inicia-se a última semana do nês de outubro.

Mais dois meses e 2015 se encerrará e todos diremos que passou muito rápido, que voou, que é incrível como o tempo está passando depressa.

Neste momento paro para refletir como tem sido meus dias ao longo deste ano.

Minhas metas para ele estão sendo cumpridas?

Meu compromisso de reforma íntima, meus esforços para me tornar uma pessoa melhor estão recebendo a disciplina necessária?

Tenho sido persistente na tarefa de eliminação gradativa  das minhas imperfeições?

Meu compromisso com a verdade, com a lisura, com a honestidade e com a sinceridade tem logrado êxito?

Minha paciência, minha tolerância, minha compreensão com o próximo tem aumentado?


Tenho me preocupado mais com os valores espirituais do que com a matéria?

Minha fé tem resultado em obras?

Hoje serei melhor do que ontem?

E envolvido nestas reflexões inicio meu dia, assumindo comigo mesmo o compromisso do meu empenho nesta direção, agradecendo à Deus por mais uma página em branco no livro da minha vida.

Meu dever é preenchê-la apenas com atitudes que me valorizem.

E este é meu  grande desafio para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário