segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O ONTEM, O AMANHÃ E O AGORA


O tempo é uma das maiores dádivas que o Criador nos colocou à disposição, para utilizarmos como instrumento de apoio na progressão da nossa caminhada.

E em se tratando de tempo, embora tenhamos a percepção de "tempo passado" e "tempo futuro", na verdade, o " tempo real" é o único com que, de fato podemos interagir e praticar ações.

Este " tempo real" é o AGORA.
Ao começar escrever esta frase estou no presente, depois que escrevi algumas palavras, elas já ficaram no passado e o restante da frase que ainda não escrevi ainda estarão no futuro.

A diferença ė que se eu quiser alterar a frase, posso voltar no início dela e fazer isso, mas com a vida, não podemos retroceder no tempo.

O que fizermos de errado ficará impresso de forma indelével no livro de nossa vida.

Para neutralizarmos um capítulo onde tivemos a infelicidade de cometer equívocos que contrariaram a lei do AMOR,  somente escrevendo um capítulo novo onde o amor transborde a ponto de compensar nosso deslize.

Prender-se à lamentações sobre  fatos e aituações menos felizes já  ocorridos na nossa vida.

Ligar-se  à desilusões  devido aos planos que não deram certo ou aos projetos frustrados na nossa caminhada.

Ficar encimesmando cenários cinzentos e dramas pessoais vivenciados no palco da nossa existência.

Tudo isso somente servirá para drenar nosso tônus vital, sugar nossas energias produtivas, desvanecer nosso ânimo e nossa vontade de viver, levando-nos a estados de melancolia e criando terreno próprio para que germine dentro de nós a semente malfazeja da depressão.

O momento ė o hoje.
A hora ė  o agora.
O local é o aqui.

Estamos no local certo, no momento correto, com as pessoas escolhidas correramente, vivendo as situações necessárias para nosso burilamento espiritual.

É necessário, entretanto, que vivamos intensa e corretamente o presente, com ações voltadas para o bem, pois o passado é apenas uma lembrança e o futuro uma incógnita.

O AGORA, este sim é palpável e real e não é recomendável que o desperdicemos.

                                                      Pirilampo

Nenhum comentário:

Postar um comentário