A mediunidade é uma faculdade própria dos seres encarnados, todos os seres humanos a possuem em menor ou maior grau de afloramento e a praticam se uma forma ou de outra.
É através desta sensibilidade psíquica que a mente do ser encarnado comunica-se com a mente dos desencarnados, estabelecendo-se este elo maravilhoso que nos permite continuarmos juntos mesmo após nossa partida para o Plano Espiritual.
Manifestada de diversas formas e com características específicas de acordo com a modalidade do fenômeno, a mediunidade é um atributo do ser humano e tem por objetivo a prática do bem.
Se conduzida disciplinada e adequadamente e produzida no ambiente adequado (nos Centros Espíritas), a "Mediunidade Tarefa" tem por finalidade:
- O socorro aos irmãos desencarnados;
- O apoio fluídico aos encarnados;
- Os esclarecimentos e orientações oriundas da espiritualidade;
- O apoio no tratamento das enfermidades físicas e psíquicas.
Portanto, quando praticamos a Mediunidade com Jesus, estamos utilizando nossa faculdade para o bem e praticando a caridade.
Desta forma, teremos sempre companheiros abnegados e empenhados na espiritualidade, que nos conduzirão nesta tarefa, proporcionando-nos o equilíbrio necessário para que sejamos produtivos.
A prece, a prática do bem, a manutenção do nosso padrão vibratório elevado e a disciplina no trabalho, compõem as premissas para que sejamos bons médiuns e possamos, verdadeiramente, praticar a Mediunidade com Jesus.
Pirilampo
Nenhum comentário:
Postar um comentário